Publicidade

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

3 passos para alcançar a felicidade no trabalho

Felicidade e trabalho são palavras dificilmente encontradas na mesma frase. Porém, te garanto que é possível trabalhar em algo que te torne uma pessoa realmente feliz. Se foi possível pra mim, é possível pra você.
Ainda digo mais! É possível ganhar dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo. E digo mais ainda! Se você não tem paixão pelo seu trabalho, dificilmente alcançará o sucesso profissional e financeiro.
Para representar essa situação, gosto muito do diagrama abaixo, do consultor Bud Caddell.
Diagrama da felicidade no trabalho
O que você quer fazer?Não sou ingênuo ao ponto de achar que é possível fazer qualquer coisa, desde que você tenha perseverança. Mas tenho certeza absoluta que com certo esforço você consegue ir muito mais longe do que imagina.
O maior problema das pessoas é não saber o que realmente querem ou desistir sem nem tentar.
“Muitas pessoas têm medo de dizer o que querem. Por isso que elas não conseguem.”
Lógico que só saber onde você quer chegar não é suficiente, mas sem isso não é possível chegar a lugar nenhum. Sabendo o que você quer, você já fica na frente de 83,47% dos seus concorrentes.
Pelo que as pessoas te pagariam para fazer?Convenhamos, ter dinheiro pra pagar o leitinho das crianças não faz mal a ninguém. Muito mais importante do que status, poder e outras coisas gananciosas, dinheiro (se bem usado) te dá tranqüilidade e tempo para aproveitar a vida.
Em termos técnicos, existe mercado para o que você quer fazer? Seja uma análise de mercado da sua empresa ou saber se o mercado de trabalho valoriza o que você gosta de fazer, entender como você vai se sustentar da sua atividade é fundamental.
O que você faz bem?Se ainda não ficou claro, esse fator está em último por um motivo muito simples: é o mais fácil de desenvolver!
Na verdade não chega a ser fácil, já que leva tempo exige esforço, mas o ponto é que não há segredo. Para aprender algo, você precisa treinar muito. Simples assim.
Conclusão: A união desses 3 fatores te dará equilíbrio na sua vida profissionalTalvez você pense “Ah, isso tudo é muito óbvio!”. Mas então eu te peço que pare por um momento e reflita sobre esses pontos:
  • Eu realmente sei onde eu quero chegar?
  • Como faço para me sustentar fazendo o que eu gosto?
  • Onde estou agora, estou ganhando as habilidades necessárias

Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário