Publicidade

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quando necessário, mude de ideia

Mudar de ideia e admitir que você tomou uma decisão ruim não é sinal de fraqueza ou algo do tipo. Mudar de ideia e admitir que você tomou uma decisão ruim é o tipo de atitude que apenas pessoas muito inteligentes e humildes conseguem ter.
Mudar de ideia e admitir que você tomou uma decisão ruim não é sinal de fracasso. Mudar de ideia e admitir que você tomou uma decisão ruim é a prova de que você consegue analisar os fatos criticamente de modo a encontrar o melhor caminho para alcançar seus objetivos.
Mudar de ideia e admitir que você tomou uma decisão ruim nada tem a ver com não saber o que está fazendo. Mudar de ideia e admitir que você tomou uma decisão ruim demonstra sua capacidade em dar um passo atrás para poder dar dois, três, quatro a frente.
O fato, meus amigos, é o seguinte: levantar a mão e dizer em voz alta que você estava certo, é fácil. Fazer o contrário quando você estava errado, não.
Não permita que seu ego ou qualquer coisa assim prejudique a sua capacidade de enxergar seus erros. O preço a ser pago, no final das contas, pode ser bem alto.
Não se envergonhe em mudar de ideia. Essa é a maior prova que você tem a capacidade de pensar.


Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário