Publicidade

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

De vendedor à empresário de sucesso

Conheça a trajetória de Eloy Tuffi, de vendedor na 25 de março a dono de uma das maiores franquias de ensino do país

Eloy Tuffi começou como vendedor na rua 25 de março, em São Paulo, onde nasceu.
Hoje o vendedor de origem humilde, sem diploma universitário, comanda o Grupo MC.  A rede Microcamp, de escolas de informática e inglês, com mais de 140 unidades em todo o Brasil, faturou em 2012 mais de 220 milhões de reais.
Eloy teve uma banda musical, montou uma boate, vendeu enciclopédias, foi dono de escolas inglês.
Atividades que renderam a Eloy Tuffi, o apelido de “pau de sebo”, porque subia, subia, com dificuldade, depois caía rapidamente. Mas ele acertou de vez ao apostar na ideia de popularizar o ensino de informática no Brasil.
Percebeu que havia demanda reprimida e o mercado era promissor quando foi levar o irmão mais novo para um curso extra no colégio, onde ele estudava.
Lá, Eloy se deparou com uma multidão de jovens maravilhada com os computadores. O curso era de computação! Teve feeling e montou uma escola de informática, com cursos a preços populares.
Em 2012 a Microcamp fechou o ano com um aumento de 20% no faturamento da empresa. Também houve recordes em vendas: 79 mil matrículas (45 mil somente nas filiais), um crescimento de 27%.
Com o crescimento da área de games no país, a Microcamp lança agora um curso exclusivo para a criação e desenvolvimento de jogos.
A rede está com matrículas abertas para o novo curso em suas unidades. O curso traz os primeiros livros com os softwares ZBRUSH e UDK editados no Brasil!
Com o curso é possível criar games para qualquer plataforma, desde tablets, celulares e computadores, até os consoles mais avançados e não é necessário ter conhecimentos básicos na área de games.
E depois de popularizar o ensino de informática no Sistema Operacional Windows, o empresário Eloy quer repetir a dose na plataforma Apple.
Para isso lançou também uma nova marca no mercado: a Mctech, com a proposta de oferecer, a um preço acessível, uma oportunidade de aprender a trabalhar com o sistema operacional Mc OS da plataforma Apple e seus aplicativos, hoje utilizados em grande parte das agências de publicidade e grandes empresas.
A McTech é uma nova marca para acompanhar a evolução da informática no país. Com apenas um ano de existência, já tem 13 unidades.
Até 2014, a empresa espera abrir cerca de 30 franquias. Outro diferencial é que as escolas da rede podem também ter revenda de produtos Apple, com displays para que os alunos e visitantes possam experimentar e comprar produtos.

As 5 dicas de Eloy Tuffi

  • Invista sempre no seu talento. “O meu talento é a venda, eu investi nisso e consegui”.
  • Arrisque.  “A maioria das pessoas sente muito medo, tenha atitude. Para um projeto dar certo é preciso que as ideias passem do papel”.
  • Tenha uma ótima equipe. “Quem está no comando precisa comandar mas é essencial a valorização e motivação de sua equipe”.
  • Inove. “É fundamental estar por dentro das tendências do mercado, as mudanças do público e suas necessidades. Eu estou inovando mais uma vez, lançando o curso MC GAMES. O curso é exclusivo para a criação e desenvolvimento de jogos, área que cresce cada vez mais no país e o objetivo é atender uma demanda reprimida de profissionais nesta área. O curso traz os primeiros livros com os softwares ZBRUSH e UDK editados no Brasil”.
  • Ofereça o melhor a um preço justo! “Eu popularizei o ensino de informática no país. Nossa proposta é e sempre foi de oferecer cursos com qualidade, mas a preços acessíveis. Já se formaram mais de um milhão de alunos em nossas escolas”.
Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário