Publicidade

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

7 traços dos líderes altamente influentes

Você quer estabelecer a sua liderança dentro da sua comunidade online e off-line? Selecionamos algumas dicas importantes

O mercado de trabalho hoje funciona, de uma forma ou de outra, através das mídias sociais. Ela mudou a natureza do trabalho, diversão, amizades, comércio, romances e etc.
Para os líderes, a mídia social é uma ferramenta extraordinária. Ela permite novos níveis de comunicação e de criação de comunidades. Ela estabelece uma conexão imediata entre um líder e as pessoas.
Isso cria um diálogo e um fórum que pode levar ao aumento da produtividade, a unidade e os lucros. Ainda assim, surpreendentemente, 80% dos líderes não estão ainda nas mídias sociais.
A boa notícia é que com um pouco de prática, qualquer um pode dominar esta nova disciplina emocionante. E o melhor de tudo, ao estabelecer uma liderança em mídias sociais, você estará estabelecendo também uma liderança fora delas.
Aqui estão alguns passos até a liderança.
Como alcançar a liderança?
Como alcançar a liderança?

#1. Seja você mesmo

Você não pode criar uma personalidade que não é quem você é verdadeiramente. Isso será impossível de sustentar e não vai ser genuíno para quem estiver seguindo você.
Assim, encontre uma voz que seja confortável, honesta e verdadeira não apenas para você, mas para todas as pessoas ao seu redor. Seja aberto e transparente. Seja você mesmo, mas seja o melhor.
Lembre-se: o humor é uma ferramenta de valor inestimável.

#2. Foque na mensagem

Você não pode ser tudo para todo mundo. E você não pode diluir a sua mensagem por conta disso. Assim, você vai deixar a sua essência para trás.
As pessoas precisam saber que, quando leem suas mensagens, elas vão estar recebendo algo de valor que vai educar, inspirar ou energiza-los.

#3. Opte pela qualidade

Todos temos nossos líderes favoritos – dentro e fora das mídias sociais – cujos posts ficamos ansiosos por ler, porque sabemos que vamos aprender alguma coisa.
Portanto, certifique-se que toda mensagem que você deixar para as pessoas vale a pena. Se a mensagem não for grande o suficiente, as pessoas não vão segui-lo.

#4. Inicie um diálogo real

Dentro ou fora das mídias sociais. Há poucas coisas mais excitantes do que criar e participar das conversas e problemas existentes das pessoas.
Um pensamento leva a outro e, logo todos estão contribuindo em torno de um pensamento de pertencimento. Incentive esse resultado em sua comunidade, por meio de perguntas, solicitando ideias e sugestões da sua comunidade de liderados.
Inicie um diálogo real com as pessoas que estão ao seu redor.
Inicie um diálogo real com as pessoas que estão ao seu redor.

#5. Invista na sua presença

Assim como a mulher de César, um bom líder não precisa apenas ser bom. Ele precisa parecer ser um bom líder.
Crie uma presença online e fora dela que demonstre às pessoas sua personalidade e ideias de modo que você se torne um profissional respeitado.

#6. Pense antes de abrir a boca

Isso não funciona apenas para as mídias sociais. A palavra – ou post – depois de proferido não tem volta.
Seja espontâneo, aberto e reativo, mas sempre pense 2 vezes antes de fazer qualquer coisa ou emitir uma opinião. Mesmo que você negue, apague o post ou peça desculpas, as pessoas sempre vão lembrar do que você disse.

#7. Divirta-se

Soa tão estranho dizer para se divertir no que faz, mas isso é a razão de tudo. A linha entre o trabalho e a diversão é bem pequena. O seu sucesso é reflexo da sua postura.
Se divertir ajuda a transformar a sua atividade em algo autêntico.
___
Este artigo foi adaptado do original, “7 Traits Of Highly Influential Leaders”, da Forbes.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário