Publicidade

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TOP 10: confira os empregos mais superestimados de 2013

Algumas carreiras são famosas por ter um suposto glamour. É comum ver pais influenciando seus filhos a escolher profissões reconhecidas pela sociedade, com empregos cobiçados. Mas, por trás dos bons salários e do reconhecimento, estão desafios diários e exigências de alta performance que exigem coragem para seguir no mercado.
Uma pesquisa do site americano de empregos CareerCast apresenta as profissões mais superestimadas de 2013. Para chegar ao resultado, foi analisado o impacto social e econômico das profissões. Confira:
1º Executivo de Contas – PublicidadeAs altas expectativas de resultado e a natureza competitiva do mercado resultam em grande rotatividade de profissionais na área.
Salário médio anual nos EUA: 66.913 dólares
2º CirurgiãoApós um longo período de estudos e treinamento para receber o título de cirurgião, o médico passa a enfrentar tensões diárias que superam a maioria das outras profissões. O salário pode ser alto, mas é preciso pagar um alto preço em dedicação. 
Salário médio anual nos EUA: 166.400 dólares
3º Corretor da Bolsa de ValoresAs altas e baixas do mercado aumenta a pressão sobre os corretores, sendo que os clientes ainda direcionam a frustração das perdas financeiras para esses profissionais.
Salário médio anual nos EUA: 72.060 dólares
4º Gerente de Relações PúblicasDemandas que incluem cuidar da imprensa, do público e dos clientes tornam a profissão mais estressante do que parece.

Salário médio anual nos EUA: 95.450 dólares
5º Executivo sêniorAs tarefas dos executivos geralmente incluem o “tudo ou nada”. E, como sempre, grandes responsabilidades trazem altos níveis de estresse.
Salário médio anual nos EUA: 168.140 dólares
6º Coordenador de EventosAlém das constantes críticas com as quais precisa lidar, o profissional ainda tem um salário que não é dos mais altos.

Salário médio anual nos EUA:
45.810 dólares
7º ArquitetoA bolha imobiliária nos Estados Unidos tornou o mercado mais difícil para os arquitetos. Mas o status da profissão parece não ter diminuído da mesma maneira.
Salário médio anual nos EUA: 73,090 dólares
8º Piloto ComercialOs fatores que tornam a profissão uma das mais estressantes incluem o rigor dos horários e o mercado estagnado.
Salário médio anual nos EUA: 114.200 dólares
9º AdvogadoHá cada vez menos oportunidades para contratação em Direito no mercado americano. Segundo o Wall Street Journal, 62% dos recém-formados foram contratados em 2012 no país. No Brasil, muitos estudantes ingressam na universidade já de olho nas possíveis vagas em concurso público.
Salário médio anual nos EUA: 113.530 dólares
10º ProgramadorEmbora o setor de tecnologia seja um dos mais promissores da atualidade, terceirizar profissionais para projetos específicos reduz os custos para as empresas, o que diminui também o número de contratações formais.
Salário médio anual nos EUA: 74.280 dólares

Pense Empregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário