Publicidade

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Taxa de desemprego no Brasil sobe a 5,4% em setembro, afirma IBGE

A taxa de desemprego brasileiro subiu para 5,4 por cento em setembro, ante 5,3 por cento em agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, levemente acima do esperado mas ainda assim melhor resultado para o mês.Segundo o IBGE, a população ocupada caiu 0,1 por cento, atingindo 23,194 milhões de pessoas.
Na comparação com setembro do ano passado, houve crescimento de 0,1 por cento.A população desocupada aumentou 2,5 por cento ante agosto e 0,2 por cento em relação a setembro do ano passado, totalizando 1,328 milhão de pessoas.O rendimento cresceu 1 por cento ante agosto e 2,2 por cento em relação a setembro do ano passado.
Na média, ficou em 1.908,00 reais no mês passado.O rendimento da população brasileira, que vinha perdendo força desde o começo do ano afetada pela inflação elevada, havia mostrado recuperação em agosto depois de cinco meses em queda.
A taxa de desemprego, embora maior que a de agosto, é a menor para meses de setembro na série histórica, iniciada em 2002, junto com o do ano passado que também foi de 5,4 por cento, na série que começou em 2002. Pesquisa da Reuters apontava para a repetição dos 5,3 por cento verificados em agosto.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário