Publicidade

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SAÚDE: Os 5 hábitos das pessoas saudáveis

Aprenda o porquê de algumas pessoas nunca ficarem doentes e terem uma boa saúde enquanto você é o alvo perfeito para todo tipo de vírus

Todos os seus melhores amigos, familiares e colegas parecem nunca ficar doentes? Eles transitam ilesos entre epidemias de gripe, infecções estomacais, estresse no trabalho e resfriados.

E isso faz com que você se pergunte: existe algum segredo para a saúde não ser abatida pela tosse, espirros e outras bactérias? Sim, existe um segredo. Mas, ele pode surpreender você.

5 hábitos para ser mais saudável

Infelizmente não existe na nossa rotina uma bala mágica para ter uma saúde de ferro, embora existam certos hábitos que os indivíduos mais resilientes tendem a adotar.

Alguns desses hábitos podem ser até familiares, enquanto outros até um tanto quanto inesperado. Vamos a eles.

#1. Repouso de qualidade

Pessoas robustas geralmente queimam todo o óleo durante a noite. Uma boa noite de sono toda noite é a base para manter o sistema imunológico em sua melhor forma.

Vá para a cama antes das 22h e elimine a exposição à luz (especialmente de telas de computador). Isso incentiva a produção de melatonina, que fomenta o rejuvenescimento.

#2. Uma dieta rica em nutrientes

Não é surpresa que as pessoas que têm uma saúde de ferro quase sempre consomem alimentos de alta qualidade, ricos em vitamina C e zinco.

Da mesma forma, diminuir o consumo de açúcar também ajudar a melhorar o metabolismo e a saúde, uma vez que o açúcar refinado suprime o sistema imunológico.

As pessoas com boa saúde geralmente não vivem de frappucinos ou barras de chocolate. Em troca, elas são recompensadas com vitalidade excepcional.

Dizem que o peixe morre pela boca. O homem também. Portanto, cuide da sua alimentação.
Dizem que o peixe morre pela boca. O homem também. Portanto, cuide da sua alimentação.

#3. Yoga, massagem e acupuntura

O estresse arruína a saúde enquanto destrói silenciosamente o sistema imunológico. Estudos têm mostrado que pessoas que frequentemente ficam doentes são, em sua maioria, as mais estressadas.

Indivíduos que têm mais saúde percebem que para manter o bem-estar, o estresse precisa ser gerenciado.

Para isso, a massagem é uma boa opção. Ela reduz a pressão arterial e a ansiedade além de diminuir a tensão e o estresse. O mesmo acontece com a ioga.

A acupuntura é outra técnica conhecida para aumentar a resposta do nosso metabolismo e aumentar a imunidade.

Existe um ponto no corpo que é particularmente importante: o timo. Essa glândula desempenha um papel importante no funcionamento dos sistemas imunológico e linfático.

Para estimular o timo, bata suavemente no esterno com o dedo indicador 50 vezes pela manhã e repita o processo à noite.

#4. Banho frio

Enquanto a maioria de nós se assusta apenas em pensar em um banho frio, especialmente no inverno, as pesquisas confirmam que um mergulho gelado aumenta significativamente a atividade das células brancas no sangue – destruindo assim bactérias invasoras, vírus e outros patógenos nocivos.

Duchas frias ajudam a apoiar esse processo defensivo também. Aqueles que são mais resistentes a doenças também têm uma tendência a usar a água fria para revigorar o sistema.

#5. Uma atitude positiva

Nunca subestime o poder de uma visão ensolarada. Um estudo da Universidade de Kentucky descobriu que os participantes que têm uma atitude otimista demonstraram o aumento da imunidade nas células.

Quando o otimismo caiu, o mesmo aconteceu com a resposta da imunidade no organismo.

Como se vê, as pessoas mais resistentes também têm uma tendência a olhar para o lado bom da vida. Se você precisa de uma infusão de positividade, um diário é um bom lugar para começar.

Faça parte do clube das pessoas otimistas. Isso vai lhe ajudar a viver mais e melhor.
Faça parte do clube das pessoas otimistas. Isso vai lhe ajudar a viver mais e melhor.

Viva com mais saúde

Realmente, não há necessidade de sucumbir a todos os vírus nessa temporada.

Armado com esses 5 pequenos hábitos você poderá ser extremamente robusto resistente à inveja e a todas as bactérias que fazem as pessoas ao seu redor fungar e espirrarem durante o dia inteiro.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Discover the seven habits of exceedingly healthy people”, do Natural News.

 

Fonte: Jornal do Empreendedor

2 comentários:

  1. Este artigo é tudo de bom que precisamos para ser feliz, afinal sem saúde não chegamos a lugar nenhum! Bela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imprescindível vivermos bem e termos uma atitude positiva diante da vida. Isso é importante para a nossa saúde física e mental. Obrigada!

      Excluir