Publicidade

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como fazer novos amigos em um mundo ocupado demais

As amizades são essenciais nos negócios e na vida. Veja como cultivar sempre bons amigos em um mundo cada vez mais sem tempo

Encontrar a nossa alma gêmea é muito importante para a grande maioria das pessoas. Mas quando todos estamos procurando por isso, várias vezes encontramos bons amigos e não damos a devida importância.
Amizade e sentido de comunidade são áreas importantes da vida porque os amigos fornecem outro tipo de apoio, perspectiva e diversão. Mas como encontrar bons amigos?

O que funciona para encontrarmos o nosso grande amor, funciona para encontrarmos amigos

Se você não acredita, aqui estão os fatos.

#1. Goste primeiro de si mesmo

Para que consigamos chamar atenção das pessoas que são como nós, precisamos nos certificar que estamos orgulhosos de como estamos vivendo a nossa vida.
Se há algo realmente importante que queremos mudar, é importante começar a caminhar em direção a essa mudança logo.
Talvez se você sabe que quer mudar de emprego, começar um novo hobby, ou perder peso.
Muito provavelmente, você vai querer se juntar a algum tipo de rede ou grupo de apoio de qualquer maneira, e temos assim um ótimo lugar para conhecer potenciais amigos.
Se você não aceitar a si mesmo, os outros não vão aceitar.
Se você não aceitar a si mesmo, os outros não vão aceitar.

#2. Arregace as mangas e tenha boas atitudes

Estamos acostumados a pensar que as pessoas já nascem de um jeito ou de outro. Pensamos que algumas pessoas têm sorte, enquanto outras não. Mas você não tem que encarar as coisas dessa maneira.
Encontrar um grande amor ou um amigo é um grande jogo de números e de químicas. Você precisa estar disposto a ir à caça para que o jogo dê certo pra você, e manter uma boa atitude, mesmo em caso de insucesso.

#3. Namore novamente

Tal como a relação amorosa, você tem que estar nela para sair ganhando. Se você não estiver se mostrando como uma pessoa que quer novos amigos, as pessoas não vão saber o que fazer.
No caso da amizade, a paquera significa ir a lugares onde outras pessoas estão e participar de conversas com eles. Isso significa fazer perguntas e estar interessado nas respostas.
Tente ter metas de começar a puxar assunto com um certo número de estranhos semanalmente.

#4. Enfrente seus medos

Todo mundo tem medo da rejeição. Mas, assumir os riscos pode ser divertido e muito gratificante. Se encontrar com novas pessoas é um risco real, portanto se orgulhe dos seus passos.
Toda vez que você enfrentar o seu medo e flertar com um novo potencial amigo ou convidar alguém para alguma coisa, parabenize-se.
A pessoa que se arrisca colhe os frutos.
Enfrente seus medos e assuma os riscos.
Enfrente seus medos e assuma os riscos.

#5. Diga a verdade

A última coisa que você quer fazer é amarrar alguém a você. Isso não constrói confiança.
Seja franco, desde o início sobre suas intenções para o que você gostaria que a amizade fosse. Seus futuros verdadeiros amigos vão apreciar a sua honestidade e o desejo de descobrir se você é realmente compatível.

Esteja aberto para novas amizades

Em um mundo em que as verdadeiras amizades estão em queda, e que as pessoas vivem todas muito ocupadas, estar aberto a novas amizades garante que você conheça pessoas que possam fazer toda a diferença em seu negócio.
Um bom empreendedor é a pessoa que sabe aproveitar todas as oportunidades de conhecer pessoas e fazer amizades para ajudar sua ideia se desenvolver e fazer sucesso.
Pense nisso da próxima vez que entrar em um elevador cheio de desconhecidos.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Finding New Friends in a Too Busy World” do PositivelyPositive.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário