Publicidade

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sucesso empresarial: o mito do resultado imediato

Eu não sei se você já reparou, mas existe uma quantidade considerável de pessoas por aí que adora imaginar o seguinte cenário: ter uma ideia, desenvolvê-la, lançar o produto e 3 meses depois estar fazendo um enorme sucesso. É como se elas acreditassem numa fórmula mágica que transforma tudo da noite para o dia.
Tudo bem! Eu sei que existem casos de empresas que cresceram muito rápido, mas sejamos realistas… Isso é exceção e não regra.
Essa história de resultados imediatos não pode ser encarada como divisor de águas. Afinal de contas, o tempo é o melhor aliado dos negócios que conseguem sustentar o sucesso no médio e longo prazo.
Se você for da mesma geração que eu, certamente se lembrará do tal Tamagoshi. Um bichinho de estimação virtual que, no início, era uma febre. Todo mundo queria ter um. No entanto, o tempo mostrou que ele não teria força para seguir brilhando. Não à toa sua vida no mercado foi curta.
Quer um conselho? Esquece essa história de resultado imediato e vai trabalhar. Se, por um acaso, seu negócio subir igual um foguete, ótimo. No entanto, se isso não acontecer, siga em frente e continue trabalhando. Dedique-se de coração, tenha paciência e foco. É assim que o sucesso chegará para você.

Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário