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quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Segurança digital: 10 coisas que um banco nunca pedirá a um cliente

O tema não é muito característico do blog, mas pela insitência das partes (tanto os criminosos que insistem em prejudicar usuários desavisados quanto usuários que insistem em permancer desavisados), segue aqui algumas dicas simples, práticas e super importantes. As tecnologias mudam e se aprimoram, mas os cybercriminosos encontram sempre novas maneiras de roubar informações pessoais e dados bancários dos usuários, seja por meio de campanhas de phishing, SMS ou por telefone, e dúvidas ainda existem nas formas de se prevenir. A principal dica é reconhecer quando o comportamento de um site não é esperado e correto. Pensando nisso, a ESET listou 10 ações que um banco nunca fará, para assim o usuário identificar facilmente um cyberatacante. Confira: 1. Mandar um SMS pedindo detalhes para confirma se se trata de um cliente correto Sim, é possível que um banco envie mensagens de texto, por exemplo, para confirmar uma transação feita pelo computador, mas nunca irá solicitar senhas e informações pessoais dessa forma. Em caso de suspeita de um possível erro, recomenda-se não clicar…

Fonte: Jornal do Empreendedor

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