Publicidade

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade

Ganhar dinheiro online é fácil. Se você ainda não consegue, você com absoluta certeza está fazendo algo MUITO errado. Afinal, se aquele outro cidadão daquele blog de nome complicado e longo consegue, como VOCÊ não vai conseguir?! E mais: ele consegue sem precisar de um computador, com uma mão amarrada nas costas, sem luz, com vendas nos olhos, sem trabalhar e plantando bananeira. Bêbado e sem dormir. Esqueci algo?
Se ele consegue, bom, então com CERTEZA você TEM que conseguir, não?
Mas que estranho, né? Nem tudo parece tão fácil como a prometida Disneylândia, onde tudo acontece como um passe de mágica, que aqueles caras falaram e falaram pra você. Por algum motivo, o tráfego não vem tão fácil, você não recebe tantos comentários como eles e seu e-book não vende tão quanto você imaginava. Será que é você que está fazendo algo errado? Muito provavelmente não.
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade A gente está mais para o Pateta do que para o Mickey Mouse nessa história toda…
O mais provável é que:
1. As informações não são 100% certas;
2. Você não está dando tempo ao tempo.
E como saber em qual dos casos você se encaixa? Não tema, meu nobre amigo… Estou aqui para desmascaras algumas das mentiras que eles contam por aí. Assim você estará mais preparado para tomar as decisões certas.

Sucesso da noite par o dia em 3 anos

Essa é clássica:
“Veja como eu ganhei R$ 169.346,36 em apenas 1 mês.”
Ótimo. Mas o que não contam é que até chegar nesse UM mês, foi um trabalho – as vezes de alguns bons anos – ENORME! Promoções, criação de conteúdo, relacionamento com parceiros, SEO, SEM, Adwords, Facebook, mídias sociais… e a lista segue.
As vezes isso REALMENTE ocorre. E dá pra entender porque eles usam para divulgar seus cursos e produtos. Mas, por favor, não espere o mesmo resultado assim. Não sem pelo menos uns bons anos por trás disso.
Pense assim… É como se o Brasil ganhasse a Copa do Mundo agora em 2014 e o Felipão depois disso anunciasse:
“Como ganhar uma Copa do Mundo em 30 dias, ou seu dinheiro de volta!”.
Mentindo ele não estaria. A copa REALMENTE durou esse período. Mas você entende que também está BEM longe da verdade. E todo treinamento? Todo estresse? Toda comunicação com a imprensa? Tratamento e relacionamento com os jogadores? Pois é… Ganhar dinheiro online é a mesma coisa…
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade

Dá trabalho sim, sinhô!

Olha, hoje, depois de um bom tempo aprendendo e errando, sim, é verdade… Mesmo que eu não trabalhe sei lá por quanto tempo, o dinheiro ainda vai continuar entrando. Primeiro, não significa que é para sempre. Bem pelo contrário. Segundo, até chegar nesse ponto, vai uma BELA de uma boa dose daquela coisa que, bom, não é muita gente que conhece ou faz, mas que se chama TRABALHO!
Obviamente que quanto mais chegarmos perto do “botão/pílula/software mágico que apertarmos, vamos dormir e no dia seguinte acordamos magros, com pinta de modelo, milionários e craques de bola”, melhor. Mas, novamente, case alguém tenha esquecido, preciso lembrar você:
A gente não está na Disneylândia não, meu amigo… Contos de fadas aqui não acontecem. Então quanto antes você já colocar na cabeça que vai ter uma certa dose de trabalho envolvida, melhor!

Faturamento é diferente de lucro

Essa é mais fácil explicar com gráficos. Repara nesse gráfico abaixo:
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade
Esse é um gráfico indicando o faturamento em BILHÕES de dólares por quadrimestre. Basicamente, quanto dinheiro ENTROU em 3 meses em vendas de celulares. Coisa linda, né?! Olhando parece que as empresas estão indo bem. HTC, Samsung, Nokia, RIM, LG, Apple, Samsung… todas vendendo celular como água. Mas isso é só metade da história. Ou de repente nem isso.
Agora, antes do próximo gráfico, eu preciso explicar o que é margem de lucro. Se você sabe, ótimo. Pode pular. Como é um indicador PRA LÁ de importante, vou incluir a explicação aqui de qualquer jeito porque há sempre alguém que não sabe.
A margem de lucro indica o quanto a empresa REALMENTE lucra (dinheiro no bolso) sobre o que ela investiu. Exemplo: se a empresa vendeu $100 em celulares, mas desses $100 que ela recebeu $90 foram gastos em despesas, anúncios, funcionários e afins, então o lucro real dela é $10. Portanto a margem de lucro dela é de 10%. Se fosse $20, a margem seria 20% e assim por diante.
Por que isso é importante? Simples. Olhe novamente o gráfico acima. Parece que todas empresas estão indo bem, certo? Agora olhe esse próximo gráfico:
O que eles não te contam sobre ganhar dinheiro online de verdade
Esse é o gráfico com as margens de lucros dessas empresas. Repare que, com exceção da Apple, Samsung e HTC, todas outras empresas estão operando no NEGATIVO! Ou seja: elas estão gastando mais do que lucram. Estão operando no negativo. Olha como agora tudo mudou…
Aquela empresa que antes parecia que estava indo bem, agora você descobre que na verdade está tendo PREJUÍZOS! E isso é mais comum do que se parece! Quando se fala de ter seu próprio empreendimento digital isso também acontece. Às vezes o pessoal mostra ganhos e mais ganhos. Mas o que eles “esquecem” (vamos dar o benefício da dúvida pra eles) de comentar é que aquilo é só o faturamento.
O quanto eles gastaram no Adwords eles não contam. O quanto eles gastaram em Facebook Ads também não. Ou em comissões para afiliados? Então fique sempre de olho no que está sendo dito.

O teste final

Eu tenho um teste final que eu sempre uso. Ele é bem simples. Mas ele sempre me diz se um produto ou curso tem qualidade de verdade. Para usá-lo, basta você se perguntar e responder a esta importante pergunta sobre o curso que você está analisando:
Este curso ensina alguma maneira de realmente ganhar dinheiro online QUE NÃO SEJA promovendo o próprio curso?
Parece quase óbvia, mas não é. E não pense que isso é pouca coisa, ou um problema só aqui. Essa pergunta basicamente diferencia o que é um esquema pirâmide e o que não é. O que realmente agrega valor e o que só movimenta dinheiro de uma pessoa para outra – e geralmente só para cima e somente para o criador do bendito programa.
Não é por acaso que houve casos multimilionários com alguns dos maiores nomes do mundo indo para a prisão. E não faz tanto tempo não. É só lembrar do caso Mardoff que ocorreu nos EUA juntamente com toda crise mundial.
Com esta simples pergunta a gente consegue se livrar de algumas belas BOMBAS que insistem aparecer ano após ano.

E agora, José?!

Agora é manter o olho aberto. Não confiar em tudo que é dito. Também não ir ao outro extremo e não confiar em absolutamente em NADA! Há, SIM, pessoas que estão realmente tentando ajudar, possuem resultados e realmente têm algo a passar. Gosto de pensar que sou uma dessas pessoas, mas sinceramente… que diferença faz o que eu acho ou desacho aqui?
Falar é fácil. “Eu ganhei R$ 1.372.884,25 ontem enquanto assistia ao Jornal Nacional”. Viu só? E se está escrito em algum lugar na internet, tem que ser verdade, não? Afinal, na internet – e especialmente no Facebook – todos somos especiais, vivemos vidas alucinantes, temos os melhores amigos, vamos nas melhores festas, participamos dos melhores jantares e saboreamos as melhores sobremesas. E de quebra ainda somos contra o abuso de animais nas horas vagas!
Como nós somos DEMAIS, não é mesmo?! Nunca conheci uma pessoa que não fosse pra casar… Ao menos é o que parece em seus perfis no Facebook

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário