Publicidade

terça-feira, 17 de setembro de 2013

História de sucesso da Sistecon

Nesta Edição relataremos sobre a empresa Sistecon - Sistema de Contabilidade, situada em Quixeramobim, que tem como empreendedor o Bacharel em Ciências Contábeis Carlos Roberto Martins de Almeida - conhecido por Carlinho Contador, um batalhador que desde os 9 anos de idade aprendeu com a tia Perpetua a datilografar e preencher formulários, foi neste momento que despertou para a profissão de Contador. Aos 16 anos após concluir a 8ª série em Quixeramobim resolveu ir para Fortaleza, sua missão - trabalhar e estudar, lá ficou na casa de sua tia Odete.

Sua determinação de conseguir um emprego era tanta que aceitava qualquer atividade, assim seu primeiro emprego foi de garçon em uma lanchonete, por sua capacidade empreendedora foi promovido 2 meses depois a caixa e 1 mês depois a gerente da lanchonete. Porém, como o proprietário exigia que deixasse de estudar o mesmo pediu demissão, pois sabia que seu futuro estava nos Estudos. Logo conseguiu um emprego na Distribuidora Cearense de Livros Ltda, era um cargo simples de Office boy, onde fazia de tudo, limpeza, cobrança, pagamento, etc.

Conciliava trabalho e estudo, assim fez seu 1º científico na Escola Pe Champagnat, o 2º no Gregório Mendel e o 3º no Colégio Lourenço Filho. Por ser eficiente na Distribuídora foi promovido para auxiliar de escritório. No segundo semestre de 1978, após concluir o científico fez vestibular para Ciências Contábeis na Unifor, tendo passado. A partir de então foi trabalhar na Coopita - Cooperativa Agrícola de Itapajé, trabalhou durante 2 anos na mesma. Tendo sido convidado para ser sub-contador no Esplanada Hotéis S.A., era quem fazia tudo, o contador oficial somente dava o visto.

Continuava seus estudos na faculdade, e não perdeu o vinculo com seus antigos patrões, pois se relacionava muito bem com os mesmos, no período do intervalo ou folga na universidade, vendia os livros da Distribuidora com vista a aumentar sua renda, sempre soube aproveitar as oportunidades que apareciam em sua frente. Ainda nesta época se submeteu ao concurso da Receita Federal para auxiliar fiscal, passou, mas, como tinha que assumir em Roraima, voltou a priorizar seus estudos. Logo após participou de outro concurso na Terra - Companhia de Crédito Imobiliário e Poupança, e, assumiu o Cargo de Caixa.

Porém, somente trabalhou durante 2 anos, pois concluiu a faculdade em fins de 1983, e resolveu vir montar seu Escritório de Contabilidade em Quixeramobim. Iniciou em conjunto com um colega a CRAL - Assessoria Contábil, mas o sócio só permaneceu com o mesmo durante 3 meses. Logo após mudou o nome para Sistecon, como ainda não tinha cliente foi lecionar no Colégio Estadual Dr. Andrade Furtado, onde passou 3 anos, chegou a formar 3 turmas de técnicos de contabilidade, alguns destes montaram escritório e ainda hoje atuam na área. Como a Secretaria de Educação do Estado extinguiu o Curso de Técnico, foi ensinar no Colégio Assis Bezerra, onde ficou durante 5 anos.

Em 1984 casou-se com a Sra. Mayse Soares, a qual havia conhecido em Fortaleza na faculdade, e com a mesma mantém 4 filhos: O Lucas, a Karla Roberta, a Beatriz e a Renata. Em 1988 se candidatou a vereador e ficou na 1ª suplência, diz que “sua principal missão é ajudar o próximo”.

Fonte: Site do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário