Publicidade

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conheça a história da empresa Sena filmes

Comentamos em algumas histórias sobre o maior empreendedor do século. Neste lembraremos do 2o maior empreendedor, trata-se de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, uma lenda por ter construído uma fortuna pessoal de US$ 860 milhões. O Bradesco é o maior banco privado da América Latina, com patrimônio de 6 bilhões e emprega 67 mil funcionários. Salientamos que Amador Aguiar era Lavrador, iniciou sua carreira aos 22 anos como office-boy no Banco Noroeste de São Paulo, tendo inaugurado o Bradesco com 39 anos, dizia que “só o trabalho pode produzir riqueza” e transformou o Bradesco no que é hoje (Isto É / Edição 1570 Especial 10). Veja sua História neste site.

Todavia, nossa proposta é contar a história de uma empresa de sucesso do Sertão Central do Ceará, a Sena Film, que tem por empreendedor Antonio Cesar Alves de Oliveira, 26 anos, atual presidente da CDL de Senador Pompeu e também proprietário da Sena Graff. O mesmo nasceu no Sítio Candoca que faz parte do Distrito de Engenheiro José Lopes na Cidade de Senador Pompeu, onde morou até 1990.

Primogênito do Casal Antonio Francisco de Oliveira e Maria Nazareth Alves de Oliveira, no início do ano 1991, quando César começou a cursar a 5ª Seríe, seu pai fotógrafo há mais de 15 anos e sempre preocupado em dar uma educação de qualidade aos seus filhos, mudou-se para a sede da Cidade com toda a família. Ao final deste mesmo ano seu pai lhe presenteou com uma máquina fotográfica. A partir de então César despertou o interesse pela fotografia e não demorou para que o garoto, até então tímido começasse a frequentar os eventos sociais da cidade, atuando como fotógrafo.

Em pouco tempo constituiu uma boa clientela, que lhe rendeu bons resultados financeiros. Apesar de jovem, César viu que estava nas suas mãos o início de um bom negócio. Sempre com pensamento positivo e de olho no futuro, Cesar falou para seu pai que tinha ganho um bom dinheiro e que iria juntar para comprar uma máquina mais moderna, seu pai gostou tanto da idéia que lhe disse: “meu filho o dinheiro que lhe falta para comprar a máquina eu vou lhe dar”. Destarte, comprou uma máquina instantânea, e através de sua visão empreendedora aproveitou as rotas do balcão da cidadania, isto alavancou os negócios de modo espetacular.

Foi então que César conseguiu aumentar a sua clientela mais ainda, hoje abrangindo até outras cidades da Região do Sertão Central. Nas escolas onde passou sempre deu bons exemplos, entre 1991 a 1994 estudou na escola de 1º grau Senador Pompeu, onde participou do Grêmio Estudantil, entre os anos de 1995 a 1997 estudou na escola de 2º grau Cel. Adauto Bezerra, onde concluiu o ensino médio, hoje conhecida como Liceu de Senador Pompeu.

No ano de 1997 aos 21 anos, César através de conselhos de uma amiga montou seu primeiro ponto comercial. Neste momento estava nascendo a Sena Film, que tem por Razão Social o nome do próprio empresário. O sucesso da mesma foi tanto, que o empresário decidiu se expandir para a Cidade de Pedra Branca, onde abriu uma filial da Sena Film, as quais comercializam artigos fotográficos, cine-fotos e presta serviços de fotos e acabamentos.

Como empreendedor que é, sempre está buscando se capacitar e se atualizar, Assim no ano de 2001, concluiu o Curso Sebrae Ideal na Cidade de Dep. Irapuam Pinheiro. No ano seguinte em 2002, César resolveu investir em um novo negócio, surgiu então a Sena Graff, empresa que desenvolve atividades gráficas. Seus dois empreendimentos geram em torno de 15 empregos diretos, e mais de 10 indiretos. Por se destacar como empresário empreendedor, em julho de 2001 assumiu a Presidência da CDL Câmara de Dirigente Lojistas de Senador Pompeu, cujo mandato durará dois anos.

Fonte: Site do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário