Publicidade

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aprender inglês deve ser prioridade número um para quem quer empreender

Cursar o ensino fundamental, o ensino médio e a universidade são coisas excelentes tanto para a vida pessoal como também para a vida profissional. No entanto não há nada que possa levar mais benefício para a sua carreira do que saber ler, escrever e falar inglês mesmo que em um nível razoável. Esse certamente foi um dos melhores investimentos que fiz em educação na minha vida que hoje, olhando para trás, enxergo que os míseros reais que pagava para um professor particular de inglês não significam nada diante do conhecimento que adquiri e hoje consigo trocar com pessoas de todo o mundo a respeito da minha carreira seja na área do empreendedorismo como na área da tecnologia ou do marketing.
1025573_59931574
Abaixo cito alguns dois benefícios reais que saber ler, escrever e falar inglês mesmo que em um nível razoável trouxeram para a minha vida e para a minha carreira.

Saber inglês te deixa à frente dos seus concorrentes

Existe o dono de loja que conhece o marketing que ensinam na faculdade, os bons artigos dos blog em português e os livros que saem por aqui sobre finanças, mas existe o dono de negócios que lê frequentemente Seth Godin, assiste os vídeos da Ignição Digital e aprende como lançar produtos com o Jeff Walker. Quem conhece este conteúdo em inglês vai saber do que estou falando e quem não conhece faço questão de deixar na curiosidade para se forçar a fazer um curso de inglês.

Saber inglês te permite expandir drasticamente o seu networking

Você pode participar de feiras no Brasil, pode conversar com empreendedores da sua cidade em um café com negócios e até mesmo viajar pelo país dando palestras, porém nada trará mais benefícios para a sua carreira do que viajar o mundo conhecendo outros países, pessoas e culturas. Sem medo, você irá trocar ideia com chineses que estão montando uma fábrica de carros no Brasil, franceses que estão investindo na moda de brechó e alemães que estão dando cursos de capacitação profissional para professores de um novo tipo de pedagogia. Exemplos que já aconteceram comigo e que abriram o meu olhar para coisas que eu ainda não havia percebido como de onde surgiu a pedagogia Waldorf, como funciona o maior site de brechós da Europa e como é feita a logística de produção e entrega de peças de automóveis com o menor custo de produção.

Saber inglês te posiciona como líder no seu mercado

Quando você sabe inglês, você conseguenavegar em territórios na internet que seus concorrentes, amigos e clientes não navegam e produzir conteúdo de qualidade para se posicionar como líder em conhecimento do mercado onde atua, se especializando inclusive, em determinada área do conhecimento. Muito do conteúdo que você consome aqui no Insistimento, é fruto de leituras, vídeos e conversas que tiveram o inglês como linguagem principal. Por conta de disseminar um conteúdo de qualidade me tornei referência entre meus clientes, seguidores e construí uma marca que está entre as maiores em relação ao empreendedorismo no Brasil, servindo de referência até para a Forbes, importante publicação sobre negócios dos Estados Unidos.
Enfim, se há algum investimento que você pretenda fazer para a sua carreira, seja qual for ele, antes de fazê-lo, invista em um curso de inglês e passe a assistir filmes com legenda e áudio em inglês, conversar em casa com seus filhos em inglês e se esforçar para conversar com outras pessoas em inglês pela internet.
Pense nisso antes de se matricular na academia, comprar sua nova câmera digital ou celular e investir no próximo carnaval na Bahia. Nada disso trará mais valor para a sua carreira do que um curso de inglês que hoje pode ser concluído em cerca de um ano, principalmente com professor particular.

Fonte: Insistimenti

Nenhum comentário:

Postar um comentário