Publicidade

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

5 métricas para acompanhar no Twitter

O seu tempo e esforço gastos no Twitter podem, sim, estar sendo bem empregados. Esta mídia é uma ótima forma de engajar o público em tempo real e com praticidade. Mas como analisar seu desempenho? Veja algumas métricas simples que talvez você esteja se esquecendo de acompanhar:

Retweets
O retweet é uma forma de repassar a sua informação. Sendo assim, ele determina qual a influência de suas mensagens e também do seu canal. Ao ter um retweet, sua mensagem é replicada inúmeras vezes, por isso, atente-se a ele e meça este fluxo.

Mentions
Uma mention (menção) é feita pelos seus seguidores para chamar sua atenção ou engajar uma conversa. Desta forma, é um canal direto de relacionamento e também uma forma de perceber a imagem que as pessoas têm de seu e-commerce.

Análise de ações
É importante analisar a repercussão de links que você compartilhou no Twitter. Isso pode ser feito em sites que encurtam URL’s e te ajuda a determinar os conteúdos ideais para se concentrar.

Lista
Para filtrar todo o ruído externo, o Twitter propõe a ‘assinatura de listas’ para acompanhar somente o que é importante para cada seguidor. Caso você tenha sido adicionado em uma lista, é bem provável que a pessoa te considera influente e quer garantir que está vendo suas mensagens.

Crescimento de seguidores
A quantidade de seguidores não determina fielmente o seu sucesso, mas, da mesma forma, ter este número estagnado exige uma reflexão sobre o conteúdo postado e a busca de estratégias para engajar seu público e disseminar sua mensagem.

Lembre que a qualidade dos seguidores é mais importante do que a quantidade e não deixe de medir sua atuação no Twitter.

 Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário