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sábado, 17 de agosto de 2013

Uma excelente ferramenta para encontrar novos clientes

Falamos bastante aqui no Saia do Lugar sobre vender como mais online, sobre a importância de um bom atendimento e como identificar o seu cliente. Mas como aplicar isso na prática? É aí que entra o Empreendemia, nossa rede focada em acelerar negócios entre micro empresas.
Confira algumas dicas de como você pode, através do Empreendemia, conseguir clientes em potencial em menos de 30 minutos.
Ovo Empreendemia
Esse ovo é ou não muito bacanudo?
Como o Empreendemia pode me ajudar a conseguir clientes?De forma resumida, no Empreendemia você pode achar novas empresas para fazer negócios. Temos um diretório com mais de 14 mil empresas cadastradas, de todo o país.
Se precisa de bons contatos, tanto de fornecedores como clientes, o Empreendemia é o lugar pra isso.

E quais os passos para fazer isso?

São apenas 4 passos para fazer bons contatos pelo Empreendemia.


1. Cadastre-se e monte seu perfil
Essa etapa leva apenas alguns minutos e é bem simples. Para montar seu perfil só é necessário colocar seus contatos e os produtos/serviços que você vende. Com isso, você cria sua vitrine virtual que será visualizada pelas pessoas da rede.
Além disso, essa página da sua empresa aparecerá no Google e isso te ajudará a receber novos contatos.
2. Defina o seu público-alvoUm erro muito comum das empresas é achar que qualquer um pode ser seu cliente. O problema disso é que atirar para todos os lados sem nenhum foco normalmente é uma tática muito ineficaz.
Antes de abordar outras empresas, avalie: Quem é o meu cliente ideal?
Para facilitar essa análise, pense em quem é atualmente o seu melhor cliente. Quais são as características que o tornam o melhor cliente? Qual o porte da empresa, o ramo, a localização? Como ele te conheceu? Qual o problema que ele tem que você resolve?
Tendo esse perfil bem claro, fica muito mais fácil saber com quem você deve entrar em contato.
3. Encontre possíveis clientesSabendo com quem você quer entrar em contato, o Empreendemia te permite filtrar as empresas por cidade e setor, além de ter um sistema de busca bem bacanudo.
Vale a pena dar uma fuçada na nossa lista de empresas.
4. Inicie o contato com o pé direitoAo invés de já tentar vender seus serviços logo de cara, mande uma mensagem curta perguntando primeiro como ele enxerga o problema que você resolve.
Por exemplo, vamos supor que sua empresa faça otimização de sites para o Google. Ao invés de sair oferecendo esse meu serviço para todo mundo, primeiro pergunte para algumas empresas se elas já cuidam disso e tente entender melhor o cliente precisa.
“Olá fulano, tudo joia?
Estava dando uma olhada no seu site e gostei bastante. Você tem feito algum trabalho para otimizar os resultados dele no Google? Tem sentido diferença nos contatos que recebe?
Abraços”

A partir das respostas dessa mensagem, fica muito mais fácil para você continuar o contato e saber quais serviços pode oferecer a ele.
E o que eu não devo fazer?Tão importante quanto os 4 passos acima é a dica abaixo. Você pode acabar estragando seus contatos e desperdiçar possíveis clientes por causa disso.
A dica é: não mande spam.
Mande mensagens curtas e personalizadas (mais pessoais), e não saia copiando e colando mensagens. Por mais que isso te faça diminuir o número de contatos, pode ter certeza que a qualidade deles trará resultados muito melhores do que o spam.

Saia do lugar

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