Publicidade

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Reflexo: Como as pessoas me enxergam

Já parou para imaginar o que as pessoas pensam sobre você, pois todos nós temos personalidades diferentes e ela é a base do nosso ser. Existem dois conceitos básicos sobre a imagem das pessoas: dualidade e credibilidade. A Dualidade é ter ou não ter uma boa imagem, ela deve ser construída e não imposta, reflete em resultados cumulativos das ações diárias das pessoas e sempre será a consequência. Isso se reflete através de nossos comportamentos, postura, hábitos, habilidades e competências. Já a Credibilidade é conseguir transmitir confiança em seus atos para as pessoas, no dia a dia e também mantendo ao longo do tempo. Nossa imagem é formada pelas pessoas normalmente em três momentos:
Na primeira impressão - todos sabemos daquele ditado “a primeira impressão é a que fica” e realmente temos que aproveitar a primeira impressão de maneira positiva. Portanto são segundos preciosos que influenciam a formação da imagem, que são: A visão é o primeiro impacto, seguido pelo tom de voz, pela adequação das palavras utilizadas e por ultimo a linguagem corporal.
Imagem inicial (formada nos primeiros contatos) – levando em consideração que temos uma primeira impressão positiva é necessário deixar no final da primeira conversa uma imagem sem prejuízo. Existem algumas dicas a serem cuidadas: Comportamento, Hábitos, Postura e Ética.
Imagem propriamente dita (já formada e que devemos manter e melhorar) – uma vez que a imagem é formada devemos manter e melhorar, podemos aprofundar o assunto perguntando: será que eu sei como as pessoas me veem? Consigo cumprir tudo o que prometo?
É importante lembrar sempre que a cada momento em nossa vida somos influenciados a ter atitudes que podem influenciar nossa imagem, mas devemos sempre fazer o que é certo, refletindo no que é correto e pensando no melhor para as pessoas, fazer sempre o bem e como consequência será sempre o retorno positivo. A sua imagem é seu marketing pessoal e tudo que fizemos tem que ser com clareza, integridade, comprometimento, conhecimento, autoestima e motivação. A melhoria e manutenção de nossa imagem devem ser com pequenas atitudes e conquistas diárias, formando uma base sólida para consolidar e firmar como as pessoas nos veem.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
(Luís Fernando Veríssimo)

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário