Publicidade

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Redes sociais: app descobre quem seus amigos realmente são no Facebook

A empresa israelense Rel8 App desenvolveu um aplicativo (grátis para iPhone e iPad) que analisa os dados sociais do Facebook utilizando programação baseada em neurolinguística e outros conceitos de psicologia para criar perfis pessoais, baseando-se nos interesses, gostos, traços e atividades que os usuários registram pela rede.
Ao iniciar o aplicativo e conectar-se com o Facebook, o app lê todos os dados de sua rede. Em seguida é possível visualizar os perfis criados na categoria de “amigos recomendados” – que o Rel8 acredita ser os mais alinhados com você – ou pode visualizá-los buscando pelo nome da pessoa manualmente.
Em cada perfil, é possível observar os top interesses de cada amigo, divididos em tags. Ao clicar em cada uma, o aplicativo dá acesso às publicações e grupos da pessoa, que se referem ao determinado tema. Os interesses também podem ser visualizados por categorias, como livros, filmes, esportes, músicas etc. Também é possível buscar por gostos, em vez de uma pessoa específica. Para isso, é só digitar um tópico que gostaria de explorar que o aplicativo listará páginas relevantes e correspondentes, podendo observar quais dos seus amigos estão linkados à determinado interesse.
Mais do que uma “utilidade popular” o Rel8 é um riquíssimo aplicativo para pesquisas de perfis, dados sociais e insights psicológicos – já aplicados por marcas – para o âmbito popular.
Imagem
O post Redes sociais: app descobre quem seus amigos realmente são no Facebook apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário