Publicidade

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Progressos pequenos e constantes = fórmula para o sucesso

É muito difícil ser atingido por um raio. Ao invés disso, normalmente o sucesso é a consequência de uma série de progressos. De fazer algo que vai ficando mais difícil para atingir o resultado que você deseja.
Para um comediante chegar no auge, ele precisa se apresentar em bares, dormir em vans, treinar muito, testar novas piadas, etc. Ele precisa subir a escada do sucesso até que seja visto e aclamado pelas pessoas.
A mesma coisa vale para um CEO ou um grande palestrante ou um restaurante que forma fila depois de uma resenha legal do jornal.
Repetir tarefas fáceis não vai te levar muito longe. Atacar só montanhas muito grandes sem ter progresso também não é muito eficaz. Ao invés disso, o melhor caminho é uma série contínua de montanhas difíceis, porém alcançáveis.
Quase todas as vezes que um projeto trava eu enxergo uma escolha ruins dessas montanhas.
Ainda hoje lembro de um cara que queria fazer um novo tipo de controle para Atari. Ele levantou $500,000 e iria gastar tudo (tudo mesmo) em um anúncio único na TV. Suas palavras foram “meu produto vai vender que nem água!”. Ele estava rezando por um raio, que é claro, não caiu.
Existem algumas razões óbvia sobre porque evitamos escolher os passos certos e ou nos conformamos com muito pouco ou somos ingênuos e tentamos um passo maior que a perna. Normalmente isso tem a ver com medo e impaciência.
A arte de subir na sua carreira consiste em escolher as montanhas certas para escalar. Você precisa escolher as montanhas em que você quase não consegue, mas sucede no final.
Esse processo de escalar montanhas cada vez mais difíceis é o que vai construir a sua carreira.

Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário