Publicidade

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Não dá pra ser empreendedor sendo empregado

Esse é um outro assunto ao qual eu vivia adaptando o meu discurso para atingir um maior número de pessoas. Se você acha que eu estou errado quanto a isso me desculpe, mas saia do blog, pare de me seguir no twitter, no facebook, no orkut, retire-se do RSS e pare de me fazer perguntas no Formspring. A partir de agora não trabalho mais com pessoas que ficam se protegendo atrás de uma mesa de escritório. Quero trabalhar com quem tem fome, com aquele que precisa ir pra rua vender e ganhar o sustento dele e dos outros. Funcionários com dez, vinte, trinta anos de empresa com FGTS no banco não servem pra nada a não ser prenderem o mundo a um sistema antigo, corrupto e lerdo que acaba com o futuro dos nossos filhos e netos.

FGTS, INSS, PIS, 13o. SALÁRIO, HORA EXTRA, AUXÍLIO ISSO OU AQUILO, ETC
“Eu não vou sair daqui porque perco meu FGTS.”
“Eu vou enrolar um pouco aqui porque faço hora extra.”
“Não tem problema eu adoecer porque fico uns dias em casa.”
Blá, blá, blá de gente fraca que não se responsabiliza pela sua própria vida. Já avisei, está insatisfeito, feche o navegador e vai se informar sobre o que está acontecendo na maior rede de televisão do país que a gente não se vê por lá.
Para ser empreendedor, você precisa ganhar Zero Reais. ZERO REAIS. Isso mesmo. Você tem que levantar na segunda-feira de manhã com ZERO REAIS no bolso e pensar: “E agora? O que eu vou fazer pra levantar dinheiro?” Por outro lado, levantar segunda-feira de manhã para pegar engarrafamento com vale-transporte no bolso ou qualquer outro auxílio de empresa é atitude de quem é fraco e não se responsabiliza totalmente pela sua própria vida.
“Ah! Mais eu tenho que pagar as minhas dívidas…”
Dívidas? Que dívidas o zé. Você que comprou o carro financiado e está pagando duas vezes o valor do mesmo carro ou então comprou aquele apertamento lindo para colocar toda a sua família dentro e pagar três apartamentos ao longo de 20, 30 ou 40 anos. Não seja tão zé assim. Essas “dívidas” são a nova maneira de colocar correntes em você.
Aceita American Express?
Aí, há um tempo atrás a American Express lançou um cartão de crédito para pessoas que não podiam utilizar os seus principais produtos, por que? Porque o Zé poderia entrar na pizzaria no domingo depois de assistir o Faustão perguntando: “Aceita American Express?” Quem pode usar cartão de crédito que use, pois ele pode ajudá-lo mesmo a melhorar o controle dos seus gastos mensais, mas se você não pode, caia na real, é mais digno.
Empreendedor só mesmo aquele que se dispõe a passar fome pelo seu negócio. Que tem fome de ver a coisa sair do lugar. Que até mesmo, está sob a gerência de outros empreendedores que junto dele ganham no projeto. Mas chegar no horário para bater ponto e ficar na mesa tomando cafezinho sem se doar nem um pouco para os outros é ser um sanguessuga do sistema medíocre ao qual a maior parte da humanidade está aprisionada.
Quer ser alguém na vida? Quer realmente fazer a diferença? Então demita-se na próxima segunda-feira e venha comigo sentir a urgência bater no estômago de baixo pra cima todos os dias da semana durante os 365 dias do ano.
Não gostou do post? Coitado.
Contrate uma TV de assinatura e divirta-se, mas por favor, pare de se enrolar.

Fonte: Insistimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário