Publicidade

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como se manter super motivado

Existem maneiras de estar mais bem disposto e confiante para encarar os desafios. Veja algumas dicas

Há 2 elementos necessários para ter sucesso nos negócios: o primeiro é uma boa estratégia que vai certificar que você está indo na direção certa e com foco nas oportunidades.
A segunda é o quão bem você faz o seu trabalho: você deve executá-lo com rapidez, criatividade, positividade, eficiência e motivação para alcançar grandes coisas.
Você precisa ter o seu juízo das coisas. E precisa estar em um alto nível de motivação pessoal para sair ganhando.
Se estiver achando difícil ficar motivado, aqui estão algumas técnicas que podem ajudar você.

#1. Tenha um compromisso real com a excelência

Se você olhar como a maioria das pessoas trabalham, elas certamente estão comprometidas com o seu trabalho, mas não necessariamente em fazê-lo de maneira excelente.
Descobrimos que, simplesmente tomar a decisão de fazer tudo tão bem quanto você pode vai melhorar não apenas os seus resultados, mas sua autoestima, imagem e, principalmente sua motivação.
Esse compromisso com a excelência deve ser respeitado independentemente da mediocridade das pessoas ao nosso redor. Precisamos optar pela excelência independentemente das consequências.
Esteja comprometido em sempre realizar o melhor trabalho possível.
Esteja comprometido em sempre realizar o melhor trabalho possível.

#2. Lembre dos seus pontos fortes

Pessoas ambiciosas, muitas vezes têm uma grande falha de personalidade: elas se criticam demais pelos seus pontos fracos.
Na verdade, as pessoas costumam atribuir 5 pontos negativos a si mesmas a cada ponto positivo. Qual é o resultado disso? Muitas vezes acabamos nos sentindo derrotados, o que não é bom.
Isso precisa acabar. E uma das melhores maneiras de fazer isso é gastar alguns minutos diariamente, se lembrando da razão porque você é bom no que faz.
Basta focar em seus pontos fortes a cada dia que você vai conseguir criar uma noção muito mais poderosa de si mesmo, que aumentará a sua motivação.

#3. Não pare

Muitos líderes trabalham duro para imaginar-se bem sucedido, mas depois descobrem que simplesmente não conseguem fazer isso no dia-a-dia. Isso cria uma imagem de conflito.
Alterando a sua visão de si mesmo para a de uma pessoa que não para, você irá enfrentar os obstáculos inevitáveis da vida e permanecer positivo e eficaz. Pode parecer uma pequena mudança, mas fazer isso por 1 mês pode fazer a sua motivação ir às alturas.
Escreva “não pare” em um post-it e coloque-o onde você possa ver todos os dias, para que ele esteja na sua mente consciente.
Lembre-se: seja imparável. Escreva para não esquecer.
Lembre-se: seja imparável. Escreva para não esquecer.

#4. Parabenize-se diariamente

As pessoas ambiciosas raramente dão um tapinha em suas costas pelas coisas boas que conquistaram.
Em vez disso, eles tendem a se concentrarem nos erros, ou em algo que não foi realizado da maneira em que gostariam. Ao longo do tempo isso leva a uma perda da motivação.
Mas há uma maneira simples de mudar esse cenário negativo. Basta lembrar-se, todas as noites, de todas as coisas boas que você tem feito ultimamente. Tire 2 minutos antes de ir dormir e liste suas realizações.
Você vai ficar surpreso com o resultado.
Quando você adquirir o hábito de fazer isso todas as noites o seu sentimento de realização vai aumentar e a sua motivação será muito importante para a sua jornada no dia seguinte.

A motivação não vem por acaso

É importante entender que a motivação não acontece por acaso. Você precisa trabalhar para que isso aconteça.
Essas 4 técnicas podem ajudar você a se tornar mais motivada para tocar o seu negócio e superar os desafios que todo empreendedor precisa superar.
Se você fizer delas um hábito, certamente vai funcionar.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How To Stay Super Motivated” da Forbes.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário