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segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cadastre seus clientes e mude seu negócio

Toda empresa deve se preocupar em criar e manter um cadastro atualizado de seus clientes. Algumas atividades dentro de seu negócio podem ser realizadas a partir deste cadastro.
Podemos citar alguns exemplos de tais situações:
  • Realizar procedimento de trocas
  • Informar aos clientes sobre chegada de produtos encomendados
  • Informar sobre ações de marketing
  • Interagir através das redes sociais
  • Liberação de credito
  • Programas de fidelidade
Existem algumas informações mínimas que você deve ter de seus clientes:
  • Nome
  • Sexo
  • CPF
  • Telefone
  • Endereço
  • Email
Algumas informações acabam sendo importantes para estreitar o relacionamento junto a seus clientes, como por exemplo:
  • Data de aniversario
  • Informações de redes sociais
Registrando as compras deste cliente no seu cadastro, pode-se obter diversas informações sobre este cliente:
  • Produtos que consomem
  • Freqüência de compras
  • Ticket médio
  • Peças por compra
Talvez seu negócio ainda não tenha uma estratégia elaborada para o uso do cadastro, mas o ideal é que inicie ainda hoje a coleta de dados e assim em breve terá uma grande base de dados para ampliar o relacionamento com seus clientes. Esta base cadastral é um dos patrimônios de sua empresa.

Fonte: Saia do lugar

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