Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Será que você tem características de empreendedor? Faça esse teste

A dica de hoje foi dada por Daniel Isenberg no blog da Harvard Business Review
Existem fatores internos que estimulam pessoas a criar suas próprias empresas. Desenvolvi o Teste Isenberg de Empreendedorismo.
Apenas responda sim ou não e seja honesto consigo mesmo. Lembre-se que as piores mentiras são as que contamos para nós mesmos.
  1. Eu não gosto de pessoas menos capacitadas do que eu me dizendo o que fazer
  2. Eu gosto de me desafiar
  3. Eu gosto de vencer
  4. Eu gosto de ser meu próprio chefe
  5. Eu sempre procuro por formas novas e melhores para fazer as coisas
  6. Eu gosto de questionar a sabedoria convencional
  7. Eu gosto de juntar pessoas para fazer os projetos sairem
  8. Pessoas se empolgam com minhas ideias
  9. Dificilmente fico satisfeito ou acomodado
  10. Não consigo ficar parado
  11. Normalmente consigo sair de situações complicadas
  12. Prefiro falhar em algo meu do que ter sucesso em algo de outra pessoa
  13. Sempre que existe um problema, estou pronto para tentar resolvê-lo
  14. Acho que cachorros velhos podem aprender e até inventar truques novos
  15. Tenho familiares que tem suas próprias empresas
  16. Tenho amigos que tem suas próprias empresas
  17. Quando mais novo, eu trabalhei depois da escola ou durante as férias
  18. Eu me empolgo muito vendendo coisas
  19. Eu fico extasiado quando alcanço resultados
  20. Eu poderia ter escrito um teste melhor do que esse tal de Isenberg
Se você respondeu “sim” para 17 ou mais perguntas, olhe para seu salário (se você ainda tiver um). Se a empresa que emitiu o pagamento não for sua, é hora de buscar dentro da sua alma o que você realmente quer fazer.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário