Publicidade

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Programas de intercâmbio atraem profissionais com mais de 40 anos

Intercâmbio não é mais coisa de adolescente. Valiosos para a formação cultural e para o enriquecimento da carreira, virou assunto também nas rodas de profissionais que têm mais tempo de mercado do que a idade com que os jovens costumam fazer suas primeiras incursões no Exterior.
Nas agências, a procura por pacotes destinados a pessoas com mais de 40 anos tem crescido. "Essa geração está descobrindo as possibilidades e buscando realizar sonhos antigos que foram adiados por algum motivo", afirma Fernanda Lassala, gerente de produtos do grupo S7 Study, que tem pacotes de intercâmbio focados nesses profissionais.
Os programas variam em relação aos destinos e ao tempo de permanência. Em geral, quem busca um intercâmbio nessa idade tenta aliar turismo e lazer com o aprendizado. Isso, porque, em muitos momentos, devido à própria carreira, o tempo para viajar é mais curto.
A experiência é muito mais que adquirir fluência em outro idioma. A viagem, muitas vezes em grupos de outros profissionais com o mesmo objetivo, traz conhecimentos de outra cultura, novas amizades e amplia a rede de contatos. "O intercâmbio permite um aprendizado mais rápido e consistente, por causa da imersão no idioma. E a maturidade pode fazer com que a pessoa aproveite ainda mais a experiência", afirma Fernanda.
 
Fonte: Pense Empregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário