Publicidade

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Conheça a história de sucesso da DZ7 Publicidade e Propaganda

Leandro tem 23 anos e atualmente está concluindo. Nascido em uma família humilde, vendo os pais trabalhando muito para conseguir ter uma vida melhor e construir alguma coisa para a família. “A cada vez que meus pais perdiam o emprego eu via olhar de desanimo e tristeza, por sentir o chão sair do lugar e perder a certeza de um salário no final do mês”, diz Leandro.
Ao passar da vida Leandro começa a trabalhar para poder ajudar a família. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos. Trabalhava como vendedor de utensílios de cozinha juntamente com um amigo. Buscava conciliar os estudos e o trabalho, assim todos os dias depois das aulas saiam para vender de porta em porta produtos como panelas, colheres de pau, leiteiras, chaleiras, entre outros. Foi neste momento que nasceu o amor por vendas e uma fagulha de empreendedor.
O desempenho desta atividade não foi por muito tempo, esta experiência durou apenas 1 mês, pois constatou que era baixa a renda com aquela atividade, pois ganhava 3% de comissão do que vendia, de modo que isto significava que teria de vender grandes quantidades das mercadorias para ter um rendimento mais elevado, que compensasse seu esforço.
Após sair deste emprego, como se diz “ foi dispensado da temida fase do quartel” dando inicio a busca por um emprego mais interessante. Com a ajuda de um amigo, conseguiu uma entrevista em uma empresa que atualmente é uma das maiores redes de Franquias do País. Considerava o salário baixo e o trabalho muito pesado, passava o dia descarregando caminhões, acomodando produtos dos mais diversos dentro de um gigantesco estoque, aos poucos foi subindo de cargo e conquistando novos espaços na empresa, de ajudante geral conquistou um cargo onde era possível o ganho de comissões por produtos separados, ou seja, quanto mais produtos eu separava para as lojas, maior era minha comissão. Foi neste cargo que conseguiu começar a obter êxito na vida e comprar as coisas para ajudar a família.
Com muita determinação, dedicação e trabalho duro, foi ascendendo e assumindo cargos de maior confiança dentro do empreendimento, chegando ao cargo de auxiliar administrativo dentro da própria franqueadora, cargos este que vinha sendo cobiçados por colaboradores que ali trabalhavam. Era a oportunidade de iniciar sua faculdade e ir atrás de seu sonho de publicitário. Neste momento tinha 19 anos, se sentiu num bom cargo na empresa e desta forma satisfeito. Porém, sempre se sentiu afetado por maus chefes, dizia que “era perseguido por uma sina de maus chefes”.
Considerava o chefe atual extremamente ignorante com todos que lidava, vigiava constantemente os funcionários e cobrava resultados imediatos em todos os assuntos. Leandro era responsável pelo departamento de cadastro de novos produtos, os quais tinham de ser cadastrados em no máximo 24 horas. Este sempre cumpria o prazo e constantemente era cobrado para fazer cada vez mais. Assim, trabalhava cada vez mais. Isto o deixava desmotivação para trabalhar, sentia que seu trabalho não era valorizado. De modo que posteriormente foi demitido.
Desta forma, foi em busca de uma nova oportunidade em outra empresa, nesta época precisava pagar a faculdade e não podia apostar em seu próprio negócio. Foi admitido numa empresa de produtos alimentícios, a qual vivia um bom momento no mercado, tendo um bom projeto de crescimento. Foi contratado como estagiário, seu serviço era lançar pedidos num sistema. Passava o dia atendendo telefones, ouvindo cobrança de clientes quanto à entrega de seus pedidos e digitando pedidos no sistema. Era um trabalho agradável com uma remuneração razoável. Por ser uma empresa familiar, o ambiente de trabalho da empresa, não era dos melhores. Pois, os dois irmãos dividiam a administração, o que atrapalhava muito o desenvolvimento negócio, pois havia muitas discussões familiares, prejudicando o negócio.
Os funcionários também sofriam, por muitas vezes que eram humilhados, pois os diretores não tinham sensibilidade e muitas vezes gritavam com os colaboradores. Muitos erros cometidos eram absolutamente entendíveis e concebíveis, mas não eram compreendidos. Alguns empregados consideravam impossível trabalhar naquele ambiente, nunca podia ser feito nenhum planejamento quanto aos departamentos, pois nunca se sabia quando um dos diretores acordaria de mau humor e demitiria aos gritos e xingos apenas para amansar seu nervosismo. Com o passar do tempo a situação só foi piorando, a empresa começou a passar por momentos de dificuldades e problemas financeiros devido a má administração de ambos, as contas começaram a se acumular, os credores a ligar e tudo foi piorando nesta parte, no mercado já havia o boato de que estávamos quebrados e sem volta.
Neste período Leandro já estava no terceiro ano da faculdade, e as vésperas do seu TCC, então estava pensando em empresas que poderia realizar seu projeto, pesquisou diversas empresas e acabou pensando na realização de um projeto para uma ONG. Ninguém na faculdade jamais havia realizado um projeto assim, isso o motivou a realizar o projeto e encarar o desafio. Apresentou o projeto para sua equipe e inicialmente todos aceitaram, entrou em contato com uma ONG de Rio Claro e começou a desenvolver um projeto para eles que realizam um belo trabalho na adoção de crianças abandonadas.
Infelizmente o projeto não estava agradando a todo do grupo e acabamos chegando a decisão de mudar o projeto e partir para o antigo emprego, que havia deixado as portas abertas, eles receberam o projeto de braços abertos e nos ajudaram em tudo que foi possível e necessário.
Porém, não abandonou o projeto da ONG, pois já havia se comprometido com o pessoal da ONG. Resolveu realizar o projeto sozinho, desenvolveu sua própria marca e começou a tomar gosto por ser seu próprio chefe. Com as dificuldades que a empresa enfrentava e com seu recente desejo por conquistar espaço, pensou com mais enfase nesta idéia. A cada dia que passava seu pensamento era o de abrir o próprio negócio, isto ganhou mais força, em virtude dos grito e humilhação que passava na empresa. Não saia da cabeça o desejo de ser dono do próprio negócio.
Em Dezembro de 2009 entrou de férias do meu emprego e resolveu convidar um amigo a começarmos um negócio, as agências não oferecem nenhuma oportunidade para os jovens, de modo que decidiu que era o momento de criar a própria oportunidade. Iniciou a prospectando possíveis clientes. Assim, desenvolveram projetos para empresas/marcas que não são muito vistas e que nem mesmo são identificadas como grandes mercados, elaborou projetos para Escolas de Samba e recentemente desenvolveu ações para um time de futebol amador da cidade de São Paulo. Os trabalhos da agência já ocupavam grande parte do seu tempo, tinha que dividir tempo entre o trabalho na empresa de alimentos, convivendo com os gritos, as aulas, trabalhos da faculdade e os projetos da agência. O dia começava as 05:30hs e terminava as 03:00hs. Desta forma, dormia mal, mas não me preocupava com isso, pois sentia que este era o meu futuro e o que eu realmente amava fazer.
Quanto já se encontrava sem estímulos para trabalhar mais naquela empresa, foi contratada uma nova gerente, que tinha como principal objetivo se utilizar da falsidade para tirar de seu caminho os jovens da empresa e colocar pessoas mais velhas e experientes como se fossem a solução para o fracasso que a empresa vivia no momento. O clima já estava péssimo e ela não ajudava em nada para melhorar, chegou ao ponto que a situação se tornou insustentável, não era mais possível trabalhar naquela empresa, se já não bastassem os problemas do dia a dia na empresa, ainda tínhamos que viver sendo humilhados por dois chefes que diziam que todo eram” inúteis e vagabundos”, além de uma gerente que “apunhalava” pelas costas.
Lenadro disse: “Neste ponto tomei a melhor decisão de toda minha vida, já determinado a seguir minha carreira em meu próprio negócio, decidi pedir para ser demitido, minha solicitação foi atendida e pude começar a projetar minha vida com minhas próprias leis. Fico feliz por estar fora daquele inferno, trabalhando com meu amigo em nossa agência já conseguimos novos clientes e estamos em busca de novas oportunidade. Abrir meu próprio negócio é a realização de um sonho, conquistar meu espaço no mercado e principalmente, todos os erros que vi sendo cometidos em minha carreira profissional me serviram para aprender como não fazer, aprendi como não tratar funcionários, como não trabalhar, entre outros pontos. Mas fico feliz em ter trabalhado nestas empresas, pois elas me mostraram que meu real valor é ter meu próprio negócio, minha própria empresa e ser meu próprio chefe.”
O escritório funciona dentro de sua casa, mas há um projeto de expansão para o 2010 que prevê inclusive a contratação de uma nova funcionária para nos auxiliar nas tarefas. A agência vai crescendo e ganhando mercado a cada dia. Leandro se sentemuito feliz nesta nova fase e tira lições das diversas histórias de sucesso que já leu no Site do Empreendedor. A agência a DZ7 Publicidade e Propaganda vai crescendo e a certeza que poderão proporcionar diversas oportunidades para jovens, “como eu que não tiveram a oportunidade”, diz Leandro.

DZ7 Publicidade e Propaganda
Leandro da Silva Olimpio
Dir. Planejamento e Novos Negócios
E-mail/MSN
dz7publicidade@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário