Publicidade

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como se inspirar para buscar soluções inovadoras.

Lourenço Bustani, especialista em inovação, afirma que para inovar é preciso olhar o mundo.
 
 
Já é lugar comum, hoje, que para inovar é preciso olhar o mundo. Remixar ideias, culturas e comportamentos é um dos caminhos mais curtos e eficientes para se chegar a melhores práticas. No entanto, estar “antenado” nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer abertura, disposição para o novo e um senso crítico apurado.
1. Viva o novo
Por mais rápidas e inteligentes que sejam as ferramentas atuais de pesquisa, nada se compara a viver o novo. Ter um repertório amplo de vivências multiculturais expande a mente e facilita a busca por soluções escaláveis.

2. Explore o digital
Quando não for possível fazer as malas, lembre-se que o universo digital está à sua inteira disposição. Use e abuse da internet para se manter atualizado sobre o que acontece lá fora.

3. Entenda as diferenças
A diversidade, de um lado entendida como riqueza, pode ser também uma armadilha. Por muito tempo, empresas multinacionais impuseram estratégias “copy & paste”, o que configura uma barreira para a inovação. Cada lugar tem sua “cara”, e esse jeito próprio de ser e inovar deve ser entendido e somado, não substituído.
 
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário