Publicidade

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como conseguir tudo que você quer

Você – e todo mundo – quer ser bem sucedido no que faz. Entenda como fazer isso acontecer

Conseguir o que você quer em sua carreira e sua vida pode não ser tão difícil quanto parece.
Muitas pessoas conseguiram ser bem sucedidas e realizadas em sua vida e, analisando o comportamento delas, podemos aprender 7 princípios para ajudar isso a acontecer.
Aqui está a receita sobre como ser bem sucedido na carreira, na vida e em tudo que você faz.

#1. Nunca pare de ouvir

Ouvir é uma das habilidades mais importantes nas relações pessoais e profissionais.
Ernest Hemingway, certa vez disse: “quando as pessoas falam, ouça completamente. A maioria das pessoas nunca escuta”.
É triste, mas é verdade: a maioria das pessoas têm a sua própria agenda e estão muito ocupadas conversando (ou tentando falar) para ouvir o que você tem a dizer.
Então, aqui está o paradoxo: se você, ao contrário da maioria das pessoas, pode realmente ouvir com empatia, então as pessoas vão gostar de você – e, eventualmente, ajudá-lo a conseguir o que deseja.

#2. Ajude os outros

Isso pode ser um sonho, mas funciona: quando você quer alguma coisa de alguém, em vez de pedir algo, ajude essa pessoa a conseguir, antes de qualquer coisa, algo que ela queira.
Se você não sabe o que as pessoas querem, simplesmente pergunte como pode ajuda-las.
Uma vez que muitas pessoas estão tentando apenas ajudar a si mesmos, quando você tenta ajudar os outros a ter sucesso em seus objetivos e sonhos, você vai acabar se destacando.
E aquelas pessoas que você realmente ajuda, acabam fazendo o possível para ajudá-lo a ter sucesso e alcançar aquilo que você realmente quer. Ajude os outros em primeiro lugar, sem esperar nada em troca – e o retorno será enorme.
Lembre-se sempre de ajudar as pessoas.
Lembre-se sempre de ajudar as pessoas.

#3. Seja você mesmo

Eu não tinha ideia de que ser autêntico poderia me tornar tão rica quanto me tornei. Se tivesse, teria feito isso muito antes. Oprah Winfrey.
Profissionais, especialmente de uma geração mais velha, tendem a ter um período embaraçoso com a questão da autenticidade e transparência no trabalho.
As pessoas têm dificuldades especialmente com pessoas que não conhecem bem. Muitos também têm dificuldades em se revelarem no trabalho para pessoas que acabarm de conhecer.
Abra-se para as pessoas se tiver chance e você será, certamente, recompensado.

#4. Converse, não venda

As pessoas não querem que você venda nada para elas. Então, se você tem um produto, serviço ou ideia que quer vender, desista dessa ideia.
Em vez disso, concentre-se em contar uma grande história – cativar seu público, criar vida, mostrar o futuro, e pintar um grande retrato do que vai acontecer se você conseguir o que deseja.
Quando você ficar bom em contar histórias, as pessoas vão querer fazer parte da sua história.

#5. Injete paixão em cada interação

A paixão é contagiosa. Se você não for apaixonado pelo que você estiver fazendo, porque alguém irá se importar? Se você quiser algo, você precisa estar mais animado e dedicado a essa coisa do que ninguém.
Caso contrário, talvez você não esteja tão apaixonado assim pela sua ideia.
Mas isso não significa que você precisa sair saltando ou fazendo teatro para convencer as pessoas de alguma coisa. Você só precisa demonstrar a sua verdadeira paixão, da mesma maneira que ela é verdadeira para você.
Coloque paixão em tudo que você faz.
Coloque paixão em tudo que você faz.

#6. Surpreenda e encante

Quando você entra em um cassino, sempre tem uma máquina caça-níquel à sua espera, dizendo que uma pessoa acabou de ganhar um dinheiro ali.
Isso é o que os psicólogos chamam de recompensas variáveis. Você não sabe quanto vai ganhar, mas mesmo assim você cria expectativas positivas para se sentir animado, mesmo quando você não está ganhando.
Quando você conseguir surpreender e encantar outras pessoas, não irá apenas fazê-los felizes, mas também vai se lembrar que é do tipo de pessoa que pode surpreender e encantar as pessoas novamente a qualquer momento.

#7. Use as 4 palavras mais importantes da vida

Diga que sente muito quando você cometer um erro e agradeça sempre que você puder.
Estas palavras são simples, mas muitas vezes as pessoas ignoram a importância de dizer isso. Todo mundo comete erros e, todos sabem disso.
O problema não é você cometer um erro. O problema é quando você comete um erro e é orgulhoso demais para pedir desculpa ou reconhecer o seu erro.
Basta dizer “me desculpe” e deixar que outra pessoa te perdoe, para que possa seguir em frente e, finalmente, obter o que deseja.
Tenha apreço e admiração pelas pessoas que estão ao seu redor.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How to Get Everything Yow Want. Seriously”, da Inc.

Jornal do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário