Publicidade

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coisas que você deve fazer quando está desempregado


Esse artigo foi inspirado num artigo da revista Forbes, ou seja, são dicas de especialistas que sabem das coisas. Quem já ficou desempregado sabe como é ruim, mas existem sim opções para desempregados ganhar dinheiro e superar o momento difícil.
1. Volte a Sala de aula
Está desempregado? É hora de voltar a sala de aula; nunca é tarde para aprender algo novo; uma nova profissão; os governos federais e estaduais oferecem várias opções de aprendizado.
 
2. Seja Voluntário.
Gente, por que fica em casa sem fazer nada, se você pode se oferecer como voluntário em muitos lugares e ajudar os outros. Além do mais, quando você vira voluntário você mostra engajamento e profissionalismo. As empresas gostam de voluntários.
 
3. Inicie seu próprio negócio.
Use o dinheiro que você recebeu quando foi demitido para iniciar seu própio negócio; nem que seja um pequeno negocio; existem franquias de baixo custo. Ou você pode saber fazer uma determinada coisa que pode ser vendida até via internet.
 
4. Comece um blog profissional
Um blog profissional pode ser uma boa maneira para você se mostrar num mercado cada vez mais competitivo. E você pode ganhar muito dinheiro se trabalhar duro e souber como fazer seu blog profissional.
 
5. Novas profissões
Opte por novas profissionais que não precisam de curso superior e pagam muito. 
6. Novas ideias.
Vá para uma entrevista de emprego já como novas ideias. Crie alguma coisa, uma solução para algum problema e etc. Saiba que para ficar milionário, você precisa apenas de uma boa ideia ou pegar uma ideia de uma outra pessoa e aperfeiçoar essa ideia, como diz o milionário Eike Batista.
 
7. Contatos
Entregue currículos para todo mundo; você precisa ser notado e lembrado. Use as redes sociais; se você não sabe como usar Twitter, Facebook, Google +, aqui tem tutoriais passo a passo.

 
Fonte: CBNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário