Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Características de uma boa apresentação em Power Point (slides)

Essa semana, eu e meu amigo Gabriel Costa, demos um treinamento sobre como fazer apresentações em Power Point para o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp. A ideia na verdade não era passar algum tipo de fórmula mágica ou “macetes”, mas sim explicar os fundamentos do que faz uma boa apresentação.
Além de disponibilizar aqui a apresentação usada no treinamento, explico quais são essas características básicas.
  1. Significância
    Para qualquer coisa na vida é importante fazer com paixão para fazer bem feito. Em apresentações, se não houver paixão, o público ficará entediado e a mensagem não será passada. Paixão traz atenção do público, atenção leva a ação.
    Para ter paixão por um assunto, é fundamental que o assunto tenha algum significado para você.
  2. Estrutura
    A forma que os argumentos são apresentados faz muita diferença no momento de convencer o público de algo.
    Se você não pretende convencê-los sobre algo, por que está apresentando?
  3. Simplicidade
    Assim como em qualquer boa ideia, você precisa passar credibilidade, utilidade e simplicidade. Se o conteúdo da apresentação estiver brilhante, mas o público não conseguiu entender, a apresentação foi inútil.
  4. Ensaio
    Pouquíssimas coisas ficam boas de primeira. Se você não ensaiar, seu público perceberá. Considerando que o documento mais importante da sua empresa é uma apresentação, ensaiar algumas vezes para garantir que você esteja seguro no assunto é essencial para o crescimento do seu negócio.
Fonte: Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário