Publicidade

terça-feira, 30 de julho de 2013

5 coisas que Avatar pode te ensinar sobre desenvolvimento de produtos

Avatar é um fenônomo mundial e é atualmente o filme com maior bilheteria da história. Seguem dicas de como aprender com seu sucesso e aplicar nos seus projetos (mesmo que não sejam filmes de bilhões de dolares).
1. Tecnologia faz diferença
James Camerson escreveu Avatar em 1994, mas ele esperou até 2005 para voltar a tocar o projeto porque a tecnologia necessária ainda não existia. Saiba do que sua ideia precisa para sair do papel. Se ela ainda não funcionar bem, coloque-a de lado por um tempo e trabalhe em outra coisa.

2. Ame seu produto
O filme finalmente saiu depois de 15 anos da ideia inicial. Cameron não simplesmente esqueceu do projeto, ele esperou pelo momento e fez acontecer. E agora é rico (quer dizer, mais rico).

3. Tenha entusiastas, não apenas uma platéia (usuários)
Avatar foi tão bem sucedido por você não simplesmente pensa “bom filme” e vai dormir. Você fica com vontade de contar para todo mundo sobre o filme. Após assistir esse filme eu imediatamente comecei a contar sobre ele para minha família e amigos. Na hora.

4. Um pouco de polêmica é algo bom
Avatar é uma crítica sobre a guerra do Iraque e sobre como destruimos o meio-ambiente. É uma crítica aos militares, uma apologia ao politeísmo e trata sobre racismo. Ou então não tem nenhuma dessas coisas, mas te fez falar sobre isso, não fez?

5. Faça seu produto ser fantástico
Avatar é uma obra de arte do cinema. É fantástico! Não se satisfaça com menos que isso no seu produto. Se o seu produto for a coisa mais linda que eu já vi, eu não apenas irei usá-lo como também o indicarei para todo mundo que conheço.



Saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário