Publicidade

quinta-feira, 27 de junho de 2013

13 passos para ser um empreendedor de sucesso


13 passos para ser um empreendedor de sucesso.

1 – Ousar novas soluções

Quem não sai do lugar e tenta alguma coisa nova, uma outra solução mesmo que a atual esteja satisfatória, não se aperfeiçoará nesses tempos em que tudo muda muito rápido. Fatalmente ficará preso a uma zona de conforto e não se destacará entre os demais.

2 – Manter o equilíbrio

Muitas pessoas acham que empreender é fazer tudo de uma vez, que é sair desesperado pela rua como se fosse um louco tentando vender sua ideia. Isso acaba nos fazendo meter os pés pelas mãos, e consequentemente conduzindo a cometer algum erro. O equilíbrio é essencial para analisarmos a situação atual, e tomarmos a decisão correta para o próximo passo.

3 – Acreditar no seu projeto

Não é preciso dizer que se você mesmo não acreditar no seu projeto, será muito difícil convencer outras pessoas a fazerem-no. Mas só acreditar no seu projeto não basta, é preciso amá-lo, é preciso ter brilhos nos olhos ao falar do mesmo. Ás vezes o que faltou para o sucesso de um projeto foi a falta de fé.

4 – Ter foco

Em óptica é um sistema que torna a imagem nítida no ponto de convergência de um raio de luz. Conseguimos ter foco ao não desviar a nossa atenção do objetivo de nosso projeto, concentrando forças constantes para a realização do mesmo.

5 – Trabalhar em equipe

Tenha em mente já de antemão que executar qualquer projeto sozinho, dispendirá um esforço enormemente maior do que se dividido em uma equipe., e provavelmente numa qualidade muito menor do que se fosse direcionado para pessoas em tarefas específicas. E não é só reunir um grupo de pessoas, se faz necessária a aplicação de uma metodologia de gestão de pessoas, onde todos possam caminhar na mesma direção e executar da forma mais eficiente possível.

6 – Ter disciplina

Disciplina tem a mesma etimologia da palavra “discípulo”, que significa “aquele que segue”. Se você não seguir metodicamente seu objetivo, dificilmente conseguirá realizá-lo.

7 – Negociar soluções

Muitas vezes você terá que defender seu ponto-de-vista relacionado a determinada situação. Você sempre precisará vender algo, então, seja um bom vendedor. Se estiver certo, não seja arrogante e chato. Se estiver errado, tenha humildade em admitir isso.

8 – Tomar decisões

Não é só o líder que precisa tomar decisões. Você a todo momento precisa tomar decisões na sua vida. Tenha em mente que não tomar nennhuma decisão, é também tomar uma decisão. E é melhor errar tentando do que não tentar.

9 – Ensinar pelo exemplo

Só palavras não valem nada. O exemplo é que convence as pessoas. O que você faz é muito mais importante do que você fala. Não tente criar uma imagem que você não tem. As pessoas apreciam a sinceridade.

10 – Ser perseverante

Muitas vezes quando mais se aproxima de um objetivo mais difícil ele fica. Se Thomas Edison tivesse parado na décima ou centésima tentativa, não teríamos luz elétrica hoje.

11 – Amar o que faz

Mais cedo foi mencionado sobre o amor ao que se faz. O problema é que não sabemos a princípio o que amamos, pois, estamos acostumados a executar tarefas automaticamente. Se quiser ser um empreendedor de sucesso, precisa urgentemente encontrar o que você ama fazer, pois isso te dará forças pra continuar seu caminho.

12 – Ter vontade de ser o melhor

Só o melhor é lembrado. Porém, isso não significa que você deva se sentir triste em não ser o melhor. Você tem que se sentir triste em não TENTAR ser o melhor.

13 – Ter humildade

Humildade, ao contrário do que muitos pensam, não é se rebaixar ao ponto das pessoas não te enxergarem, ou estar sempre em último lugar nas coisas. Ter humildade é reconhecer que você é um ser humano que pode acertar ou errar. É se colocar no lugar do outro, não abaixo.

Fonte: Pra Ganhar dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário